Vítima deu entrada na Santa Casa da cidade na última sexta-feira (1º); Sara Tavares Pereira tinha 21 anos
Jovem de 21 anos morre em Ribeirão Preto com suspeita de H1N1 e pneumonia
A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto investiga a morte de uma jovem de 21 anos, Sara Tavares Ferreira, ocorrida no sábado e confirmada na segunda-feira. A jovem deu entrada na Santa Casa de Ribeirão Preto na sexta-feira com febre alta e dores abdominais. Horas depois, a família recebeu um diagnóstico preliminar indicando suspeita de H1N1 e pneumonia.
Investigação em Andamento
Amostras foram encaminhadas para análise a fim de confirmar as causas da morte. O corpo da vítima foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais. A Secretaria de Saúde aguarda os resultados para detalhar as circunstâncias do óbito.
Perigo do vírus H1N1
O Ministério da Saúde alerta para o perigo do vírus H1N1, uma infecção respiratória aguda de alta transmissibilidade. Os sintomas incluem febre, dores musculares e tosse seca. A investigação da morte da jovem reforça a importância de medidas preventivas e cuidados com a saúde respiratória.
Leia também
A Secretaria de Saúde segue investigando o caso e, assim que os resultados dos exames estiverem disponíveis, novas informações serão divulgadas.



