CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juanpa, João Maranini, Ruan, Marcos Júnior devem ser titulares na despedida do Bota-SP

Jogadores foram pouco ou ainda nem jogaram pela equipe; Pantera encara o Londrina, no Santa Cruz, sábado (25)
Bota-SP titulares
Jogadores foram pouco ou ainda nem jogaram pela equipe; Pantera encara o Londrina, no Santa Cruz, sábado (25)

Jogadores foram pouco ou ainda nem jogaram pela equipe; Pantera encara o Londrina, no Santa Cruz, sábado (25)

O Botafogo se despede da temporada 2023 neste sábado (25), às 17h, em partida contra o Londrina, no Estádio Santa Cruz. A partida será marcada por diversas mudanças na equipe titular.

Novidades no Time do Botafogo

Para a surpresa da torcida, o técnico José Leão escalará um time com muitas caras novas. Diversos jogadores titulares, cujos contratos vencem em dezembro, serão poupados para evitar lesões que poderiam complicar as negociações para a próxima temporada. Entre os ausentes estão Diogo Silva, Tariq, Osman, Márcio Silva e outros.

Oportunidade para Jovens Promessas

A partida também representa uma grande oportunidade para os jovens atletas da base do Botafogo. Seis jogadores formados nas categorias de base serão relacionados para o jogo: o goleiro Breno, o lateral direito Zelúcio, o zagueiro Juan, o meio-campista Pedro Tortelo, e os atacantes Uirá e Pedro Severino (filho de Lucas Severino, ex-jogador do Botafogo). A expectativa é alta para a possível estreia de Pedro Severino, que busca seguir os passos do pai.

Provável Escalação e Precauções

Considerando as ausências e a oportunidade para a base, o provável Botafogo para o jogo contra o Londrina terá uma formação bastante modificada. O técnico optou por preservar jogadores como Ericksson (devido a um edema muscular) e Patrick Brey (contrato se encerrando). A prioridade é evitar lesões e problemas com contratos em fim de vigência. A escalação provável inclui jogadores como Mateus Albino, Ruan, Lucas Dias, João Maranini, Marcos Júnior, Carlos Manuel, Guilherme Madruga, Lucas Cardoso, Edson Cariús e Toró. A utilização dos jovens atletas também faz parte de um planejamento para a próxima temporada, com a expectativa de que cinco ou seis jogadores da base integrem o elenco principal em 2024.

O jogo contra o Londrina será uma oportunidade para observar o desempenho dos jovens jogadores e dar adeus à temporada com um olhar voltado para o futuro do clube.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.