Gaeco espera arrecadar ao menos R$ 1,9 milhão para ressarcir cofres públicos
A Justiça determinou o leilão de 15 veículos apreendidos na Operação Sevândigen, que investigou um esquema de corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto. A decisão, proferida pelo juiz Lúcio Alberto da Silva Ferreira da 4ª Vara Criminal, prevê duas sessões: a primeira com lances iguais ou superiores ao valor de avaliação dos veículos; e a segunda, com lances mínimos de 80% da avaliação.
Leilão Online
O leilão será online, conduzido por empresa já definida, porém as datas ainda não foram divulgadas. Entre os bens a serem leiloados estão uma moto e 14 veículos fabricados entre 2012 e 2017, com valor total estimado em R$ 2 milhões, segundo a tabela Fipe.
Veículos de Acusados
Os veículos pertenciam a acusados de participação em fraudes em licitações na ERP e na Codep, além de desvios em pagamentos de honorários e indicações irregulares para a empresa Atmosfera. Entre os proprietários dos veículos estão nomes como Luiz Alberto Mantila (ex-diretor técnico da ERP), Marcelo Plastino (empresário da Atmosfera, encontrado morto), Walter Gomes (ex-presidente da Câmara), Marc Antônio dos Santos (ex-secretário de administração), e Angelo Em Vernes e Lopes (secretário da educação).
Leia também
Aceleração do Processo
A urgência na alienação dos veículos se deu após um incidente em que uma árvore caiu sobre um dos automóveis apreendidos no pátio da Polícia Federal. O Ministério Público, que atuou em conjunto com a Polícia Federal nas investigações, solicitou a alienação dos bens.



