Presidente de OSC tem 48 horas para retirar da internet acusações contra ex-vereadora sobre a situação dos indígenas Warao
Juiz determina remoção de acusações contra ex-vereadora na internet
Postagens desabonadoras
O juiz Benedito Sérgio de Oliveira determinou que Ricardo Tostes, presidente da Organização da Sociedade Civil, retire da internet acusações contra a ex-vereadora Glaucia Berenice sobre a situação de indígenas venezuelanos em Ribeirão Preto. Segundo o magistrado, as postagens de Tostes em redes sociais são consideradas desabonadoras à honra da ex-vereadora.
Prazo e penalidades
Glaucia Berenice nega as irregularidades e afirma confiar na apuração da justiça. Tostes tem 48 horas para excluir o conteúdo e se abster de novas publicações envolvendo a ex-vereadora. O descumprimento acarretará multa diária de R$ 1.000. Tostes informou não ter recebido a decisão oficialmente.
Leia também
Contexto da exoneração
Glaucia Berenice, ex-vice-presidente da Fundação Teatro Pedro II, foi exonerada pela Prefeitura de Ribeirão Preto após as publicações. A prefeitura abriu sindicância para investigar suposta negligência, acusações que Glaucia nega.
O caso destaca o impacto das redes sociais em disputas públicas e a importância da responsabilidade na divulgação de informações online. A decisão judicial reforça a necessidade de cautela e respeito à honra das pessoas envolvidas em debates públicos.



