Ricardo Braga Monte Serrat, idealizador do projeto, fará a inauguração do memorial nesta quinta-feira, na Câmara Municipal
Nesta quinta-feira, às 9h30, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto sediará um evento para inaugurar um memorial em homenagem aos integrantes da força pública paulista que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932. O evento, aberto ao público, contará com uma sessão solene e o descerramento do memorial, localizado no sagão da Câmara.
Memorial aos Heróis de 32
O juiz de direito Ricardo Braga Montserrach, idealizador do projeto, explica que o memorial visa resgatar a memória dos policiais militares que, na época terceiro batalhão de caçadores paulistas, deram suas vidas pela Constituição e pela liberdade do Brasil. A iniciativa corrige uma omissão histórica, já que os nomes desses heróis não constavam no monumento existente em frente ao Teatro Pedro II, que homenageia os voluntários civis da revolução.
Homenagem à Polícia Militar
Além da inauguração do memorial, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto concederá à Polícia Militar do Estado de São Paulo o título de “Entidade Amiga de Ribeirão Preto”. Essa homenagem estende-se não apenas aos policiais que lutaram em 1932, mas a todos aqueles que, ao longo da história, dedicaram suas vidas à defesa da segurança, ordem e proteção da população.
Leia também
Um Ato de Justiça
O memorial, segundo o juiz Montserrach, destacará o objetivo maior da Revolução Constitucionalista: a luta pelo bem do Brasil e pela defesa da Constituição. A iniciativa representa um ato de justiça e reconhecimento àqueles que se sacrificaram pela democracia e liberdade do país, garantindo que suas contribuições sejam lembradas e celebradas pelas futuras gerações.



