Atlético Sorocaba será julgado por ter escalado um jogador irregular na estreia da Série A2 deste ano
O aguardado julgamento do caso Atlético Sorocaba, que tem potencial para impactar diretamente o Comercial, já tem data e local definidos: 14 de julho, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Belo Horizonte.
Mudança de Local e Composição
A transferência do julgamento para Belo Horizonte não é a única novidade. A composição dos julgadores também sofrerá alterações. Ronaldo Piacente, o relator original do caso, será substituído por Paulo César Salomão Filho.
O Interesse do Comercial
O Comercial acompanha de perto o desenrolar deste caso, pois o resultado do julgamento pode definir sua permanência na Série A2 do Campeonato Paulista. Caso o Atlético Sorocaba perca os quatro pontos em disputa, devido à suposta escalação irregular de jogadores, o Leão do Norte escaparia do rebaixamento. O clube, inclusive, apresentou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um extenso dossiê, com mais de 40 páginas, questionando as justificativas apresentadas pelo time de Sorocaba.
Leia também
Entenda o Caso
A polêmica gira em torno da suposta escalação irregular de jogadores pelo Atlético Sorocaba na estreia do Campeonato Paulista da Série A2 deste ano. O clube foi inicialmente punido com a perda de quatro pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, mas recorreu ao Pleno do Tribunal e conseguiu reverter a decisão. No entanto, uma nova denúncia foi apresentada ao STJD, dando origem a este novo julgamento. Após um pedido de vista e o cancelamento da primeira data, o caso ganha um novo capítulo.
A mudança de local, de acordo com a diretoria do Leão do Norte, pode ser favorável, assim como a alteração na composição dos julgadores. A expectativa é que a justiça seja feita e o Comercial possa continuar na Série A2.


