Caminhonetes de luxo é o que mais tem atraído a atenção de bandidos; diretor do Deinter 3, João Osinski Jr. fala sobre o assunto
Os números de furtos em Ribeirão Preto dispararam em junho, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. Foram registrados 1.006 boletins de ocorrência de furto (sem ameaça à vítima), um aumento de 48% em relação aos 679 casos de maio. Este é o maior número registrado nos últimos quatro anos, superado apenas por dezembro de 2018 (1.063 ocorrências).
Roubos e Furtos de Veículos
Os roubos (com ameaça à vítima) também apresentaram aumento: 230 casos em junho contra 197 em maio (aumento de 16%). Roubos de veículos tiveram um crescimento de 14%, com 31 registros em junho e 27 em maio. Camionetes de luxo têm sido o alvo principal dessas ações criminosas.
Investigação Policial e Receptação
A polícia tem realizado diversas operações para combater essas quadrilhas. Em operações recentes em Guatapará e outras cidades, foram apreendidas camionetes roubadas e presos suspeitos de receptação (crime de comprar bens roubados). A investigação acompanha a cadeia criminosa, desde os furtos até a venda das peças ou dos veículos adulterados, incluindo o envio para países vizinhos como Bolívia e Paraguai.
Leia também
O delegado João Zinski Jr. destaca a importância da colaboração da sociedade. A dificuldade de identificar os veículos roubados após adulteração reforça a necessidade de denúncias de desmanches irregulares e a compra de peças com nota fiscal. A participação da população é crucial para o sucesso das investigações e a redução desses crimes.



