CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Juntas, dez maiores cidades da região de Ribeirão somam pelo menos 9.500 casos confirmado de dengue

Cidades também registram um total de 7 mortes; EPTV realiza mutirão de combate ao mosquito neste sábado (22)
Juntas
Cidades também registram um total de 7 mortes; EPTV realiza mutirão de combate ao mosquito neste sábado (22)

Cidades também registram um total de 7 mortes; EPTV realiza mutirão de combate ao mosquito neste sábado (22)

As dez maiores cidades da região de Ribeirão Preto registraram pelo menos 9.500 casos confirmados de dengue e sete mortes relacionadas à doença desde o início de 2025 até a última semana — Juntas, dez maiores cidades da região —.

Os dados foram compilados a partir de informações fornecidas pelas prefeituras locais. No sábado, 22 de junho, a emissora IPTV promoveu o Dia D de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

As prefeituras que aderiram à oitava edição da campanha realizam diversas ações, incluindo mutirões de limpeza em diferentes pontos das cidades. Na região de Ribeirão Preto, cerca de 44 municípios participam da iniciativa.

Casos por município: Ribeirão Preto, maior cidade da região, contabiliza 2.674 casos confirmados, duas mortes confirmadas e três mortes em investigação relacionadas à dengue. Franca registrou 500 casos e um óbito suspeito.

A cidade que mais preocupa as autoridades é Sertãozinho, que acumula 3.600 casos positivos, cinco mortes confirmadas e outras cinco mortes em investigação. Há um mês, Sertãozinho tinha 631 infecções confirmadas, mas já liderava o ranking regional.

Regiões abrangidas pela campanha

Além da região de Ribeirão Preto, a ação acontece também nas regiões de Campinas, São Carlos e Sul de Minas, onde a emissora IPTV possui outras praças.

Orientações para a população: As autoridades reforçam a importância da participação da população no combate à dengue. É recomendável que os moradores consultem o calendário e cronograma das prefeituras para participar das ações locais, descartando materiais que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

Informações adicionais

Os dados sobre o número exato de municípios participantes e detalhes das ações específicas não foram divulgados.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.