Ex-prefeita teria participado de esquemas de terceirização de mão de obra pela Coderp para garantir apoio na Câmara
Mais uma denúncia contra ex-prefeita de Ribeirão Preto
A ex-prefeita de Ribeirão Preto, Darci Vera, tornou-se ré em mais uma ação da Operação Sevandija. Desta vez, a denúncia, oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), refere-se a irregularidades em contratos de terceirização da Coderep, envolvendo a empresa Atmosfera.
Esquema de corrupção na terceirização
Segundo o GAECO, Darci Vera teria participado de esquemas criminosos no núcleo de terceirização de mão de obra da Coderep. Essa é a terceira denúncia contra a ex-prefeita, que já foi condenada a 18 anos e 10 meses de prisão por crimes relacionados a honorários, e também responde por lavagem de dinheiro.
Desvio de dinheiro e compra de apoio político
A denúncia afirma que, entre 2012 e 2016, Darci Vera liderou uma organização criminosa responsável por dispensas indevidas e fraudes em licitações. Os contratos fraudulentos possibilitaram desvio de dinheiro público e financiaram a compra de apoio político na Câmara Municipal através da contratação de apadrinhados. Darci Vera nega todas as acusações.
Leia também
Em resumo, a ex-prefeita enfrenta novas acusações graves, que se somam às condenações anteriores. A justiça segue investigando os desdobramentos da Operação Sevandija e seus impactos na administração pública de Ribeirão Preto.



