Grupo foi preso na semana passada em Araraquara, Ribeirão Preto e São Paulo
Juiz ainda não decidiu sobre prisão temporária na Operação Spoofing
Prisão Temporária e Possibilidade de Prisão Preventiva
Quatro suspeitos de invadir o celular do Ministro Sérgio Moro permanecem presos temporariamente. A decisão sobre a conversão da prisão temporária em preventiva, ou a soltura dos investigados, ainda não foi tomada pelo juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vali Sneid Oliveira. A expectativa é que a decisão saia ao final do dia, após manifestação da Polícia Federal e do Ministério Público.
Novos Indícios e Pedido de Liberdade Negado
A Polícia Federal inicialmente pediu a liberdade de Danilo Cristiano Marx, mas mudou de ideia após encontrar mensagens entre ele e Walter Delgatti Neto, o principal suspeito, indicando conhecimento de Danilo sobre as invasões. O juiz negou o segundo pedido de liberdade para Danilo. As investigações apontam para a possibilidade de Danilo ser testa de ferro de Walter, já que o apartamento onde Walter morava, e foi preso, estava em nome de Danilo. Além disso, Danilo admitiu ter comprado dólares a pedido de Walter.
Leia também
- Pedido de prisão preventiva em ribeirão: Ministério Público pede prisão de fazendeiro que atirou em funcionário de shopping em Ribeirão
- Justiça converte para preventiva prisão de homem que atirou com airsoft em funcionário de shopping
- Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de participar de ataque em Guaxupé (MG)
Aguarda-se a Decisão Judicial
A defensora pública de Danilo ainda não teve acesso aos documentos e, portanto, não se manifestou. A situação permanece em aberto, aguardando a decisão final do juiz. Acompanharemos os desdobramentos e informaremos assim que houver novidades.



