Agora, punição para ex-prefeita de Ribeirão Preto passa a ser de 26 anos.
Aumento de Penas na Operação Cevandija
O julgamento de segunda instância da Operação Cevandija, em Ribeirão Preto, resultou em aumento das penas para todos os réus envolvidos no desvio de recursos públicos. Darcy Vera, ex-prefeita, e seu braço direito, Marco Antônio do Santos, receberam penas de 26 anos, 1 mês e 3 dias. A advogada Maria Zuelili Brande, o advogado André Régis e o advogado Sandro Rouvane foram condenados a 18 anos, 2 meses e 20 dias cada. Wagner Rodrigues, ex-presidente do sindicato de servidores municipais, teve sua pena aumentada para 15 anos, 3 meses e 20 dias, e passará a cumprir em regime fechado devido à anulação de sua delação premiada por ocultação de bens.
Visita de Ministros a Ribeirão Preto
Os ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) visitarão Ribeirão Preto. Apesar de Pazuello ter se recuperado recentemente da Covid-19 e apresentado sintomas colaterais, a visita está confirmada. A agenda inclui uma visita à USP para discutir com o diretor da Faculdade de Medicina, Rui Alberto Ferriani, sobre os testes de duas vacinas contra a Covid-19 em desenvolvimento na cidade, em parceria com uma unidade farmacêutica e uma startup local.
Eleições 2020: Alterações nos Locais de Votação
Com as eleições se aproximando, é importante que os eleitores verifiquem seus locais de votação, pois houve alterações em algumas seções eleitorais. Recomenda-se acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral com nome completo e número do título para confirmar o local de votação. O aplicativo e-Título também está disponível para consulta. A justiça eleitoral fez um redisposicionamento das urnas, e o eleitor pode ser remanejado para uma sala diferente daquela em que costuma votar.
Leia também
As informações sobre as novas penas da Operação Cevandija, a visita dos ministros a Ribeirão Preto e as mudanças nos locais de votação para as eleições são cruciais para a população. A transparência e o acesso a essas informações garantem o exercício pleno da cidadania.