Suellen Preda da Silva, namorada da vítima foi apontada como mandante do crime contra Carlos Henrique Miras, em 2023, em Franca.
A Justiça de Franca condenou quatro pessoas a 20 anos de prisão por um roubo que resultou na morte do químico Carlos Henrique Miras, Justiça condena namorada e outros três réus a 20 anos de prisão por roubo, de 45 anos. O crime ocorreu em abril de 2023, na Avenida Presidente Vargas, na cidade.
Condenados pelo latrocínio: Entre os condenados está Suelen Impedra da Silva, de 32 anos, que na época era namorada da vítima e foi apontada como mandante do crime. Também foram sentenciados Vanessa Fernandes Silva, amiga de Suelen e responsável pelo planejamento do roubo, segundo investigações da Polícia Civil, além de Juan-André Henrique Cruz e Silva, namorado de Vanessa, e Mateus Alex Rodríguez, acusados de participação no assalto.
Detalhes do crime e investigação: Carlos Henrique Miras foi encontrado morto dentro do seu carro com oito perfurações na madrugada do dia 3 de abril de 2023, às margens da Avenida Presidente Vargas. Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela equipe da CBN e do IPTV na época, auxiliaram nas investigações que levaram à identificação e condenação dos quatro envolvidos.
Leia também
Decisões judiciais e situação dos condenados
A determinação judicial expedida em maio prevê que os condenados cumpram a pena em regime inicial fechado, caso estejam presos. Suelen, que foi presa em setembro de 2023 na casa dos seus pais no Jardim Paulista, chegou a obter o direito à prisão domiciliar por ter filhos pequenos, mas perdeu esse benefício após recurso do Ministério Público. A defesa de Suelen informou que pretende entrar com novo recurso para tentar reverter a decisão. As defesas de Vanessa e Mateus também confirmaram que vão apelar contra a condenação, alegando a inocência dos réus.
Outro roubo em Franca gera pânico na zona sul: Na manhã desta terça-feira, uma mãe e sua filha de colo foram vítimas de um roubo enquanto chegavam a uma creche na rotatória da Avenida Gabriela de Almeida Pirajá, no Jardim Aeroporto 2, zona sul de Franca. O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostram a mulher retirando a criança do bebê conforto quando dois homens, com máscaras no rosto, se aproximam e anunciam o assalto.
Os criminosos tomaram a chave do carro da mulher e a mandaram se afastar do veículo. Visivelmente assustada, a mulher conseguiu entrar rapidamente na creche com a filha. Em seguida, a dupla entrou no carro e fugiu do local. A Polícia Militar realizou uma operação na região, mas até o momento nenhum dos assaltantes foi preso. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil, que já investiga o caso.
Informações adicionais
O caso do latrocínio envolvendo Carlos Henrique Miras teve ampla repercussão em Franca devido à gravidade do crime e à participação da namorada da vítima como mandante. Já o roubo ocorrido na zona sul da cidade evidencia a persistência da criminalidade em áreas próximas a instituições de ensino, mesmo com a presença de testemunhas no local.



