CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justiça derruba liminar que determinava a vacinação imediata contra a Covid-19 dos encarcerados paulistas

Vacinação dos presos acontece conforme o Plano Estadual de Imunização, conforme a idade
vacinação obrigatória presos
Vacinação dos presos acontece conforme o Plano Estadual de Imunização, conforme a idade

Vacinação dos presos acontece conforme o Plano Estadual de Imunização, conforme a idade

Suspensão de liminar garante continuidade da vacinação contra Covid-19 no sistema prisional paulista.

Vacinação em andamento

O presidente do Tribunal de Justiça, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, suspendeu nesta sexta-feira uma liminar que determinava a vacinação imediata contra a Covid-19 em todo o sistema carcerário paulista. A decisão atende a um pedido da Procuradoria Geral do Estado. A vacinação dos presos segue o plano estadual de imunização, respeitando a programação por faixa etária.

Números e projeções

Cerca de 56 mil presos já foram vacinados em São Paulo. Como a população carcerária é mais jovem que a população em geral, a expectativa é que a imunização avance significativamente a partir de atrássto, com a ampliação das faixas etárias elegíveis anunciadas pelo governo.

Parceria com prefeituras

A Secretaria de Administração Penitenciária tem enfatizado a importância da colaboração das prefeituras para garantir a vacinação desse público, uma vez que o sistema prisional tem encaminhado as doses destinadas à população adulta.

Com a suspensão da liminar, o processo de imunização contra a Covid-19 na população carcerária paulista prossegue de acordo com o planejamento estabelecido, garantindo o acesso à vacina conforme os critérios definidos pelo plano estadual.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.