Aline Fernanda Maschietto, de 38 anos, teria esfaqueado um estudante de medicina, em Ribeirão Preto, em outubro de 2022
A comerciante Aline Siqueira, de 38 anos, acusada de tentativa de homicídio contra um estudante de medicina em Ribeirão Preto, terá uma audiência virtual hoje para decidir se irá a júri popular. Aline, que foi extraditada da Espanha em junho de 2023 após quatro meses foragida, é suspeita de esfaquear Diego Lima Tierbach em outubro de 2022, após um encontro marcado por um aplicativo de relacionamento.
Acusação e Defesa
Aline é acusada de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima. Seu advogado afirma que ela agiu em legítima defesa e que, caso não tivesse reagido, um feminicídio teria ocorrido. A defesa de Diego, por sua vez, afirma que ele é a vítima e que o Ministério Público representa seus interesses.
A Audiência e o que está em jogo
Durante a audiência, a juíza analisará as provas e depoimentos para decidir se Aline vai a júri popular ou se a própria juíza decidirá a sentença. Se for para júri popular, sete jurados decidirão sobre a culpa e a pena. A audiência, inicialmente marcada para as 14h, deve definir o rumo do caso, que gerou grande repercussão após a denúncia de estupro feita por Aline contra um advogado espanhol, posteriormente retirada.
Desdobramentos do caso
Aline foi presa na Espanha em dezembro de 2022 e extraditada para o Brasil em junho de 2023. Ela está detida na Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo, e participa da audiência virtualmente. O caso envolve diversas reviravoltas, incluindo a denúncia de estupro na Espanha e a extradição internacional, tornando-o um caso complexo com desdobramentos ainda incertos.



