Acusação é de improbidade envolvendo o IPM; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
Ex-prefeita de Ribeirão Preto enfrenta novo julgamento por improbidade
Julgamento Virtual
A ex-prefeita de Ribeirão Preto, Darce, enfrenta um novo julgamento virtual no dia 8 de março. A ação, movida pelo Ministério Público, acusa-a de improbidade administrativa durante seus dois mandatos, envolvendo o Instituto de Previdência Municipal (IPM). As acusações giram em torno de supostas “pedaladas”, onde recursos não eram repassados corretamente ao IPM, causando prejuízos financeiros à instituição.
Além da ex-prefeita, Luiz Antônio da Silva, superintendente do IPM na época, também é réu. Apesar das condenações anteriores de Darce em outros processos, este julgamento foca especificamente nas irregularidades financeiras com o IPM.
Leia também
Indicadores da Região de Ribeirão Preto em Alerta
Os indicadores da região de Ribeirão Preto no Plano São Paulo acenderam um sinal de alerta. A região permanece na fase laranja, com aumento significativo no número de novos casos de COVID-19. Entre sexta-feira e segunda-feira, o índice de novos casos saltou de 378,7 para 394,2 a cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Embora o número de mortes tenha apresentado pequena redução, a ocupação de UTIs e o número de internações permanecem altos, indicando a necessidade de atenção e cuidados por parte da população e das autoridades.
Preocupação com a Nova Variante
A situação em Ribeirão Preto exige cautela, principalmente considerando a preocupação com novas variantes do vírus. A população e as prefeituras da região precisam estar atentas para evitar um retorno à fase vermelha do Plano São Paulo. Acompanhamento constante dos indicadores e medidas preventivas são cruciais para conter o avanço da pandemia na região.