De acordo com o plano de imunização, entre 21 e 31 de julho serão vacinados os trabalhadores com idade entre 18 e 46 anos
Retorno das aulas presenciais na rede municipal
As aulas presenciais na rede municipal de educação só retornarão após a vacinação completa de todos os profissionais da área contra o novo coronavírus. Esta decisão foi tomada pela quarta vara do trabalho após audiência de conciliação realizada recentemente.
Medidas sanitárias e inspeção
A Secretaria Municipal da Educação precisa contratar ao menos três infectologistas para analisar e inspecionar as medidas de combate à Covid-19 adotadas nas escolas e no dia a dia escolar até 2 de julho. Até lá, as aulas permanecem no formato remoto, utilizando computadores e tablets.
Vacinação e protocolos
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação afirma trabalhar desde o ano passado para um retorno seguro das aulas presenciais, com o cumprimento de protocolos sanitários que incluem o uso de máscaras (inclusive as de acrílico para os profissionais), termômetros, álcool gel e álcool líquido. Profissionais acima de 47 anos já foram vacinados, e a imunização dos trabalhadores entre 18 e 46 anos está prevista de 21 a 31 de julho, segundo o plano estadual.
Leia também
A garantia da segurança de todos os envolvidos no processo educacional é prioridade, e o retorno presencial ocorrerá somente quando todas as condições necessárias forem atendidas.



