A Justiça de Ribeirão Preto (SP) definiu a data para a audiência de instrução e julgamento do vereador Roger Ronan da Silva, conhecido como Bigodini (MDB). O encontro judicial está agendado para o dia 29 de junho deste ano, no fórum da cidade.
O parlamentar está atualmente afastado de suas funções no Legislativo por um período de 180 dias. A denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo envolve crimes de falsidade ideológica, fraude processual e embriaguez ao volante.
Investigação policial
A Polícia Civil concluiu que o vereador dirigia sob efeito de álcool quando se envolveu em um acidente na Avenida do Café, em setembro do ano passado. Na ocasião do ocorrido, a namorada do parlamentar foi indicada como a condutora do veículo.
De acordo com a denúncia do promotor Paulo César Souza Assef, o carro conduzido por Bigodini atingiu a velocidade de 183 km/h na Rodovia Anhanguera. O registro de velocidade foi feito no mesmo dia do acidente registrado na zona Oeste da cidade.
Situação política
A suspensão do mandato de Bigodini na Câmara Municipal teve início em 11 de novembro e deve seguir até o dia 10 de maio. Durante este intervalo, a cadeira do vereador é ocupada pelo suplente Robson Vieira, também integrante do MDB.
Leia também
A defesa de Bigodini, representada pela advogada Maria Cláudia Seixas, informou que não irá se pronunciar sobre o caso no momento. A Câmara Municipal declarou que aguarda o desfecho do processo judicial para avaliar se tomará novas providências administrativas.



