CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justiça pede a prisão preventiva de homem que espancou o namorado de sua ex, em Ribeirão

Daniel Valeriano de Brito está foragido desde o crime, na última quinta (31), no Avelino Palmo; vítima segue em estado grave
Justiça pede a prisão preventiva de
Daniel Valeriano de Brito está foragido desde o crime, na última quinta (31), no Avelino Palmo; vítima segue em estado grave

Daniel Valeriano de Brito está foragido desde o crime, na última quinta (31), no Avelino Palmo; vítima segue em estado grave

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Daniel Valeriano de Brito, Justiça pede a prisão preventiva de, de 39 anos, suspeito de espancar o namorado da ex-companheira na madrugada de quinta-feira no bairro Avelino Alves Palma, zona norte de Ribeirão Preto.

O delegado Sebastião Vicente Piscinato informou que o pedido de prisão se justifica pela violência empregada por Daniel nas agressões contra Francisco Machado Fortuna, de 43 anos. O suspeito fugiu após o crime e ainda não foi localizado, sendo considerado foragido.

Detalhes do crime: Francisco foi surpreendido por Daniel ao estacionar a moto em frente à própria casa. Ele sofreu vários chutes, golpes de capacete na cabeça e foi sufocado por cerca de um minuto. As agressões duraram aproximadamente três minutos e foram registradas por câmeras de segurança.

Estado da vítima: Segundo o boletim de ocorrência, Francisco apresenta fratura de crânio, danos na visão, perdeu todos os dentes e está entubado em estado grave no Hospital das Clínicas, correndo risco de morte.

Histórico do suspeito: O delegado destacou que Daniel já foi condenado por duas tentativas de homicídio em 2004 e 2010, caracterizando-o como uma pessoa com personalidade agressiva e voltada à prática de crimes graves. O pedido de prisão aponta a desproporção da força usada durante as agressões.

“A gente vê que às vezes a maldade que está no coração da pessoa não tem limite. Então a gente tem que, como responsável, esperar uma notenção da ordem da sociedade. Nós temos que agir rapidamente e com bastante energia para evitar a reprodução desses fatos. Essa pessoa, da maneira que está se comportando, ele não tem condições de conviver ao lado de outros semelhantes da sociedade”, afirmou o delegado.

Contexto familiar: A ex-namorada de Daniel, atual companheira de Francisco, relatou que já foi agredida por ele durante o relacionamento e chegou a solicitar uma medida protetiva contra Daniel em 2021.

Informações adicionais

As imagens das agressões foram divulgadas nas redes sociais da CBN Ribeirão. Todos os desdobramentos do caso continuam sendo acompanhados pela polícia local.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.