Defesa de Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto, o Vado (MDB), entrou com agravo de instrumento. Mérito ainda será analisado
Suspensão do Mandato de Vado em Orlândia
O Jornal da CBN traz novas informações sobre a suspensão temporária da decisão judicial que determinou a perda do mandato do prefeito de Orlândia, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto, conhecido como Vado. A primeira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a decisão da justiça de Orlândia, que havia mantido o ato da Câmara dos Vereadores.
Entenda o Caso
Em atrássto, Vado foi condenado à suspensão dos direitos políticos por três anos devido a um processo de improbidade administrativa iniciado em 2005, durante seu primeiro mandato (2005-2008). Todos os recursos foram esgotados. A decisão judicial anterior proibia Vado de frequentar a prefeitura e de manter contato com secretários e o atual prefeito, Sérgio Bordin.
Reviravolta e Próximos Passos
Com a decisão da justiça paulista, a medida que impedia Vado de exercer suas funções foi revogada. Sua defesa afirma que ele deve ser reempossado. A reportagem tentou contato com o departamento jurídico da Câmara de Orlândia para saber se haverá recurso, mas sem sucesso até o fechamento desta edição.
Leia também
- Indeferimento candidatura prefeito salles de oliveira: Moradores de Sales Oliveira aguardam definição de novas eleições após prefeito perder mandato
- Decisão da Justiça suspende ações de credores contra Voepass por 60 dias
- Inelegibilidade reflexa: você sabe o que é essa situação que cassou o mandato do prefeito de Guatapará?
A situação permanece em aberto, aguardando os próximos desdobramentos jurídicos e a resposta da Câmara de Orlândia.



