Acleisson, diretor de futebol do clube, disse que a negociação foi tranquila já que, segundo ele, Barone é comercialino
O Comercial anunciou nesta semana a contratação do atacante Cadu Barone, de 28 anos, como seu sétimo reforço para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2024. Ele já foi apresentado oficialmente e chega ao clube após passagens por equipes como Botafogo, Ituano, Rio Claro e outros.
Negociação e Apresentação
As negociações com o jogador, que já havia marcado um gol contra o Comercial em jogo anterior, se desenrolaram por meses. O diretor de futebol do Comercial, A.C. Leison, destacou que a paixão de Cadu pelo clube, inclusive com sua família sendo torcedora, facilitou o processo. Cadu já começou a treinar com o elenco e deve participar de um amistoso contra o Consom Bento, cuja data ainda não foi definida.
Experiência e Expectativas
Revelado pelo Pantera, esta é a segunda passagem de Cadu pelo Comercial. Sua primeira foi em 2017, na Série A3. A.C. Leison elogiou o currículo do jogador, destacando sua experiência em acessos na Série C e suas atuações na Série A2, onde jogou contra times como Rio Claro e Quins de Piracicaba. A expectativa é que ele seja um reforço importante para a equipe na disputa do campeonato.
Leia também
Rivalidades e Profissionalismo
A contratação de Cadu, vindo do rival Botafogo, gerou debates sobre a rivalidade histórica entre os clubes. Entretanto, a discussão se voltou para a importância do profissionalismo no esporte, enfatizando que a paixão pessoal não deve interferir no desempenho dentro de campo. O foco atrásra é o sucesso do Comercial no campeonato, com Cadu contribuindo com sua experiência e talento.



