Pivô foi a terceira escolha e vai defender o Chicago Sky, na WNBA; Luan Amaral e Duda Pereira também comentam sobre a NBA e NBB
Nesta terça-feira, acompanhamos grandes notícias do basquete nacional e internacional. Camila Cardoso, aos 22 anos, foi escolhida em terceiro lugar no draft da WNBA pelo Chicago Sky, a maior escolha de um atleta brasileiro na história da liga. Um feito histórico para o esporte nacional!
Estreia de Camila Cardoso na WNBA
A jovem pivô mineira, que aos 15 anos sonhava em jogar profissionalmente nos Estados Unidos, atrásra se junta a um time relevante, o Chicago Sky, que busca se reestruturar após algumas mudanças no elenco. Com a presença de Dwyane Wade como um dos donos do time, o Chicago Sky se apresenta como um ambiente promissor para o início da carreira de Camila na liga.
Playoffs da NBA: Confrontos e Repescagem
Os playoffs da NBA estão a todo vapor! Na Conferência Leste, temos os confrontos definidos entre Milwaukee Bucks x Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers x Orlando Magic. O Boston Celtics e o New York Knicks aguardam os resultados do play-in, que envolve Philadelphia 76ers x Miami Heat, e o vencedor de Chicago Bulls x Atlanta Hawks. Na Conferência Oeste, os confrontos já definidos são Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns. O play-in desta conferência terá New Orleans Pelicans x Los Angeles Lakers e o vencedor de Sacramento Kings x Golden State Warriors.
Leia também
Desempenho dos Brasileiros na NBA
Dois brasileiros marcaram presença na NBA nesta temporada: o “Mãozinha”, que teve um bom desempenho no Memphis Grizzlies, e Gui Santos, que apesar de ter menos tempo de quadra no Golden State Warriors, vem mostrando evolução e boas atuações. Ambos deixaram uma impressão positiva, mostrando o talento brasileiro no cenário internacional.
NBB: Playoffs e Confrontos
A temporada do NBB chegou ao fim da fase classificatória, e os playoffs estão prestes a começar. O Franca Basquete enfrentará o Moji-Mirim em uma série melhor de três. Apesar do Franca ter vencido os jogos da fase classificatória, as partidas foram disputadas, exigindo atenção e concentração do time para evitar surpresas.
Em resumo, foi uma semana repleta de emoções e conquistas para o basquete brasileiro, com Camila Cardoso abrindo portas para outros atletas e os brasileiros na NBA mostrando seu valor. A temporada de playoffs promete grandes jogos e emoções para os fãs do basquete mundial.