Peça foi levada enquanto secava após higienização; objeto foi deixado de forma anônima na porta da Paróquia São Judas Tadeu
Um tapete furtado da paróquia São Judas Tadeu, Ladrão arrependido devolve tapete da Capadócia, em Franca, foi devolvido anonimamente após um apelo feito por um religioso nas redes sociais. O objeto, que é um presente vindo da Turquia em 2017, foi recuperado e deixado na porta da igreja na última quarta-feira, mas o ladrão não foi identificado.
O tapete, que retrata duas passagens da vida de Jesus Cristo — a crucificação e o momento em que o corpo é retirado da cruz para sepultamento —, estava exposto na casa paroquial, localizada nos fundos da igreja. Segundo o frei Luís Fernando Nunes Leite, poucas pessoas têm acesso ao local, e o tapete foi levado enquanto estava secando em um varal após limpeza.
Apelo nas redes sociais
O frei utilizou as redes sociais para divulgar o furto e pedir ajuda da comunidade para recuperar o tapete. A ação resultou na devolução do objeto, que foi deixado de forma anônima na igreja.
Leia também
Outros furtos na paróquia: A paróquia São Judas Tadeu já foi alvo de diversos furtos, incluindo fios de cobre, fios do microfone, torneiras, aterrados do banheiro e vasos de plantas do altar. O prejuízo mais significativo ocorreu em maio de 2023, quando o busto em bronze do frei Rock Bicione, fundador do templo, foi levado da porta da igreja.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre a identificação do autor do furto do tapete ou sobre medidas de segurança adotadas pela paróquia para evitar novos crimes.



