Eles quebraram o muro para entrar no prédio; veículos foram encontrados após diligências, mas ninguém foi preso
Delegacia invadida em Migilópolis
Ladrões invadiram uma delegacia em Migilópolis durante a madrugada, furtando duas motos que estavam apreendidas. O crime foi descoberto por agentes que chegaram para trabalhar e constataram o rompimento de parte do muro da delegacia. A falta de sistema de monitoramento facilitou a ação dos criminosos, que aproveitaram o período noturno, entre 18h e 8h, quando a delegacia permanece fechada. Nos finais de semana, o plantão policial é realizado na cidade vizinha de Ituverávo, a 30 quilômetros de distância.
Reestruturação e consequências
Apesar da reestruturação que extinguiu plantões policiais em diversas cidades do estado de São Paulo desde 1º de maio, a Secretaria da Segurança Pública afirma estar trabalhando para melhorar o combate ao crime. As motos furtadas foram recuperadas ainda no mesmo dia, após diligências da polícia. Um suspeito está sendo investigado, mas até o momento ninguém foi preso.
Insegurança e reivindicações
A falta de segurança em Migilópolis é uma preocupação crescente entre os moradores. Com a delegacia fechada durante a noite e o plantão em outra cidade, a sensação de insegurança aumenta. José Fernando da Silva, comerciante local, expressou sua insatisfação com a situação, afirmando que seria muito mais eficaz se a delegacia funcionasse em Migilópolis, ao invés de Ituverávo. A distância de 30 quilômetros entre as cidades dificulta o acesso aos serviços policiais, gerando reclamações por parte da população.
Leia também
A recuperação dos veículos furtados e a investigação em andamento oferecem um mínimo de alívio, mas a situação expõe fragilidades na segurança pública da região e a necessidade de soluções urgentes para atender às demandas da população de Migilópolis.



