CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ladrões levaram 325 motos em Ribeirão, no primeiro semestre deste ano

Crescente de furtos e roubos de motocicletas na cidade fez também disparar o preço dos seguros
furto de motos Ribeirão Preto
Crescente de furtos e roubos de motocicletas na cidade fez também disparar o preço dos seguros

Crescente de furtos e roubos de motocicletas na cidade fez também disparar o preço dos seguros

Em Ribeirão Preto, o furto de motocicletas tem apresentado um aumento alarmante, causando prejuízos e insegurança para os proprietários.

Números Crescentes de Furtos

Os dados são preocupantes: de janeiro a junho, foram registrados 325 furtos de motos na cidade. Em janeiro, foram 41 casos; fevereiro, 41; março, 52; abril, 60; maio, 66; e junho, 65. Essa crescente demonstra a necessidade de medidas eficazes para combater a criminalidade.

Impacto nos Proprietários

Leonardo Santos, por exemplo, teve sua moto furtada em menos de um ano após comprá-la em 48 parcelas para trabalhar com entregas. O furto ocorreu próximo à sua casa, em menos de dois minutos, deixando-o desempregado e endividado. Sua situação reflete a vulnerabilidade de muitos motociclistas que dependem do veículo para o sustento.

Medidas de Segurança e Preços Elevados

A alta no número de furtos tem impulsionado a procura por equipamentos de segurança para motocicletas, como alarmes e travas sofisticadas. Lojas especializadas relatam aumento na demanda. Além disso, o preço dos seguros de motocicletas também disparou, chegando a ultrapassar R$ 3.000,00 em alguns casos, devido ao alto índice de roubos e ao custo elevado da reposição de peças.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirma estar trabalhando na investigação e solução dos casos. Entretanto, a situação de insegurança e os prejuízos financeiros causados aos proprietários de motocicletas em Ribeirão Preto exigem atenção e ações efetivas das autoridades.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.