CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ladrões se passam por funcionários públicos para cometer roubos em Jaboticabal

Bandidos entram nas casas oferecendo aparelho para massagem e pedindo informações sobre as pessoas que moram na residência
Ladrões funcionários públicos roubos
Bandidos entram nas casas oferecendo aparelho para massagem e pedindo informações sobre as pessoas que moram na residência

Bandidos entram nas casas oferecendo aparelho para massagem e pedindo informações sobre as pessoas que moram na residência

Moradores de Jabuticabal estão sendo alertados sobre golpistas que se disfarçam de profissionais de saúde para obter informações e, possivelmente, aplicar golpes financeiros. A Secretaria de Saúde do município emitiu um alerta após receber relatos de moradores abordados por indivíduos suspeitos.

O Alerta da Secretaria de Saúde

O Secretário de Saúde de Jabuticabal, Mário Milaré, relatou que tomou conhecimento do golpe após um morador entrar em contato para confirmar a visita de um agente de saúde. Segundo o secretário, os golpistas estão buscando tirar proveito financeiro de pessoas desavisadas. A Secretaria de Saúde tem intensificado a comunicação com a população, informando sobre as ações e serviços realizados pelos seus agentes.

Como Identificar um Agente de Saúde Genuíno

Mário Milaré enfatiza que todos os servidores da Secretaria de Saúde utilizam uniformes e portam crachás de identificação durante as visitas domiciliares. Ele destaca que os agentes de combate a vetores, que atuam em diversas áreas do município, também seguem esse padrão de identificação. A população deve ficar atenta, pois os golpistas geralmente oferecem produtos, como massageadores, e coletam informações sobre a rotina da casa.

Orientações e Contato

A Secretaria de Saúde reforça que seus agentes não oferecem produtos à venda e não questionam sobre a rotina dos moradores. As visitas se restringem à verificação de possíveis focos de vetores. Em caso de dúvida ou desconfiança, a orientação é entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Jabuticabal pelo telefone 16-320-1500 ou com a polícia pelo número 190.

A colaboração da população é fundamental para evitar que os golpistas alcancem seus objetivos. A desconfiança e a verificação da identidade dos supostos agentes de saúde são as melhores formas de proteção.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.