Apesar de já ter conseguido substituir os produtos roubados, instituição precisa de donativos para manter atendimentos
Após furtos que causaram prejuízo superior a R$ 10 mil, o Hospital de Retaguarda Cantinho do Céu, localizado no bairro Ipiranga em Ribeirão Preto, tem recebido diversas doações da população.
Doações da comunidade
Em julho, o prédio da instituição foi invadido duas vezes, e computadores, ar-condicionado, barras de ferro e dinheiro arrecadado em vendas de pizzas foram furtados. Sonia Ponciano, presidente do Cantinho do Céu, afirma que, apesar dos equipamentos já terem sido substituídos graças às doações, qualquer ajuda é bem-vinda. A solidariedade se estendeu a doações de alimentos, itens de higiene e limpeza, roupas e móveis usados, que são comercializados em um bazar mantido pela instituição.
Impacto da ação criminosa
Atualmente, 51 pacientes, com idades entre 5 e 48 anos, portadores de paralisia cerebral e sequelas severas e reversíveis, são atendidos no Cantinho do Céu. O custo mensal para manter a instituição gira em torno de R$ 200 mil, e a ajuda da comunidade tem sido fundamental para garantir o funcionamento do hospital. Iniciativas como a da dona de casa Norma Nussoli, que mobilizou vizinhos para ajudar, demonstram a força da solidariedade local.
Leia também
Como ajudar
Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo telefone (3) 3622-0853. O Cantinho do Céu fica na Rua Rio Verde, número 357, no bairro Ipiranga, e funciona das 8h às 18h. A instituição agradece a todos que se solidarizaram e continuam a apoiar o seu trabalho.



