Jogador sofreu a contusão no primeiro do tempo da partida entre Bota-SP e Novorizontino; médico do Pantera falou sobre as lesões
O médico do Botafogo, Dr. Alexandre Vega, concedeu entrevista à Rádio CBN para atualizar a situação dos lesionados do clube. No último jogo contra o Novo Horizontino, quatro jogadores se lesionaram, além de mais dois durante a preparação e o jogo contra o Bragantino.
Diego Tavares: A principal preocupação
A principal preocupação do departamento médico é Diego Tavares, que sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito e precisará de cirurgia, com recuperação estimada em seis meses. Os outros atletas, segundo o Dr. Vega, evoluíram bem e devem ser reavaliados.
Situação dos demais jogadores
Wesley, que se lesionou contra o Bragantino, está em fase final de tratamento e sua participação no jogo de segunda-feira contra a Ferroviária é incerta. O goleiro Thiago Cardoso teve uma desconforto muscular, mas está se recuperando bem e deve ser reavaliado. Marcos Martins e Everton Eleno sentiram dores musculares, estão em tratamento e aguardam resultados de exames. Lele, que sentiu desconforto no calcanhar, também está em recuperação.
Leia também
Causas das lesões e perspectivas para o Botafogo
Dr. Vega atribui o alto número de lesões ao curto período de férias dos atletas e ao início intenso do campeonato Paulista, com jogos a cada três dias. Apesar da perda significativa de Diego Tavares, o médico acredita que o Botafogo tem elenco equilibrado e que a equipe pode superar os desafios. A recuperação de outros jogadores, como Lele e Asley, está em andamento, e o clube avaliará a necessidade de contratações.



