Botafogo-SP está com 13 pontos e enfrenta o Ituano, em Ribeirão, no domingo (25), pela última rodada do primeiro turno
O Botafogo se prepara para o último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Ituano, no Estádio Santa Cruz. A equipe alvinegra busca a vitória para alcançar a meta de 15 pontos, tendo conquistado apenas 13 até o momento.
Objetivo: G4
Uma vitória sobre o Ituano colocaria o Botafogo no G4 da competição. A necessidade de alcançar essa posição e a importância do jogo foram ressaltadas pelo lateral-esquerdo Pará em entrevista. Ele destacou a mobilização da equipe para o confronto e a expectativa de atingir a meta de pontos, buscando até mesmo 16 pontos no primeiro turno.
Pará e a relação com a torcida
Pará também comentou sobre sua relação de “amor e ódio” com a torcida botafoguense, afirmando ter aprendido a lidar com as críticas. Ele atribuiu seu início lento na temporada à sua volta do Japão, onde precisou readquirir ritmo de jogo após um período no banco de reservas. Atualmente, Pará voltou à equipe titular e acredita que o Botafogo é um dos favoritos ao acesso, apesar da competição acirrada.
Leia também
Análise da partida e perspectivas
A partida contra o Ituano, que vem de cinco vitórias consecutivas, se apresenta como um grande desafio para o Botafogo. A análise da situação na tabela mostra que o resultado não depende apenas do Botafogo, pois outros times também disputam as posições de classificação. Uma vitória por dois gols de diferença garante a entrada no G4, caso os outros resultados não favoreçam o time alvinegro. Mesmo uma vitória por um gol de diferença pode levar o Botafogo ao G4, dependendo do saldo de gols e gols marcados em comparação com o Ituano. O Botafogo precisa vencer para garantir seu lugar entre os quatro melhores.



