Ayshila Vitória, de 10 anos, ainda foi abusada antes de ser morta; suspeito deve responder por homicídio doloso e por estupro
Crime brutal choca Ribeirão Preto: menina de 10 anos assassinada com 60 facadas
O laudo necroscópico do assassinato de Vitória dos Santos da Acosta, de 10 anos, em Ribeirão Preto, revelou detalhes chocantes. A menina foi morta com 60 facadas, sendo as lesões no pescoço as mais letais. O principal suspeito é o padrasto da criança, Regional do Gomes Gertrudis, de 37 anos, encontrado ferido após uma suspeita de tentativa de suicídio e internado na Santa Casa sob escolta policial. Após receber alta, ele será preso.
Investigação aponta para homicídio doloso qualificado e estupro
O relatório indica que vários golpes foram desferidos pelas costas, mas Vitória tentou se defender. O promotor de justiça Marcos Túlio Nicolino confirmou que denunciará o suspeito por homicídio doloso qualificado e estupro de vulnerável. Embora exames posteriores ainda devam confirmar o abuso sexual, outras evidências reforçam essa hipótese, segundo a delegada responsável pelas investigações.
A descoberta do crime e a cena do horror
Ásdela foi encontrada morta em sua casa na Rua Ituassu, no Ipiranga, zona norte da cidade, no dia 13 de maio. Sua mãe, Iduazus Renata dos Santos da Costa, a encontrou ao retornar do trabalho. A menina apresentava marcas de facadas no pescoço e sinais de violência sexual. A irmã mais nova de Vitória, de cinco anos, estava em outro quarto e não sofreu ferimentos.
Leia também
O caso comoveu a cidade e gerou indignação pela violência extrema contra uma criança. A justiça precisa agir com rigor para que crimes dessa natureza não se repitam.


