CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lava-rápido deverá pagar multa de R$ 4 mil por realizar ligação clandestina

Fiscais do Daerp identificaram consumo suspeito do imóvel, sem contagem correta do hidrômetro
ligação clandestina
Fiscais do Daerp identificaram consumo suspeito do imóvel, sem contagem correta do hidrômetro

Fiscais do Daerp identificaram consumo suspeito do imóvel, sem contagem correta do hidrômetro

Nesta semana, um lava rápido localizado na zona sul de Ribeirão Preto foi autuado pela Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) por manter uma ligação clandestina na rede de fornecimento de água.

Multa e Débitos Adicionais

O estabelecimento, que teve o nome preservado, recebeu uma multa superior a R$ 4.100. Fiscais da Daerp detectaram um consumo de água suspeito e, durante inspeção no local, encontraram uma ligação clandestina que passava por baixo de um cavalete, permitindo o consumo de água sem registro no hidrômetro. Além da multa, o proprietário terá que pagar a diferença no consumo dos últimos cinco anos, estimada pela Daerp.

Aumento nas Autuações por Fraude

O caso evidencia um crescimento nas autuações por fraude e ligações clandestinas na cidade. Houve um aumento de 4,3% no primeiro semestre de 2020, passando de 377 autuações no mesmo período de 2019 para 397 autuações em 2020. Em todo o ano de 2019, foram 843 autuações.

Recuperação de Perdas e Ações da Daerp

A Daerp tem intensificado as ações de combate às ligações clandestinas, recuperando perdas e aplicando multas e cobranças de consumo estimado aos responsáveis. A autuação do lava rápido serve como alerta para outros estabelecimentos e moradores que utilizam esse tipo de prática irregular.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.