CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leandro Zago celebra atuação do Bota-SP contra o Corinthians, mas pede “tempo para treinar”

Comandante acredita que o time poderia estar melhor caso treinasse mais do que joga
Bota-SP Corinthians
Comandante acredita que o time poderia estar melhor caso treinasse mais do que joga

Comandante acredita que o time poderia estar melhor caso treinasse mais do que joga

Em partida válida pelo Campeonato Paulista, Botafogo e Corinthians se enfrentaram no Estádio Santa Cruz, em jogo que marcou as homenagens ao aniversário de Sócrates. O duelo, que recebeu quase 14 mil torcedores, terminou empatado em 1 a 1.

Primeiro Tempo e Gol do Corinthians

Buscando sua primeira vitória em casa, o Botafogo enfrentou um Corinthians que poupou vários jogadores titulares. O gol da equipe visitante saiu ainda no primeiro tempo, após cobrança de falta em que Roger Guedes ajeitou para trás, e o zagueiro Raul marcou contra para o Botafogo.

Reação do Botafogo e Mudança Tática

Na segunda etapa, o Botafogo, em busca do empate, apresentou uma mudança tática interessante. O técnico Zago liberou os alas Gianvitor e Marlon para apoiar o ataque, abandonando momentaneamente a linha de cinco utilizada em outras partidas. A estratégia deu resultado: em cruzamento de Gianvitor, Hélio Paraíba, que entrou no segundo tempo, cabeceou para o gol, empatando a partida.

Análise do Jogo e Próximos Desafios

Apesar da posse de bola ter sido amplamente dominada pelo Corinthians (75% contra 25% do Botafogo), o time da casa teve mais finalizações (16 a 10, sendo 6 e 3 no gol, respectivamente). O técnico do Botafogo destacou a mudança tática como uma alternativa para melhorar o poder ofensivo da equipe, buscando consistência para as próximas rodadas e a classificação no Paulistão. Ele também enfatizou a importância de ter um elenco com nível de performance próximo para poder alternar jogadores e manter a competitividade. O Botafogo ocupa a terceira colocação do grupo C, com 12 pontos em 8 jogos. O próximo jogo é contra o São Bernardo, seguido de outros três confrontos decisivos, além de uma partida pela Copa do Brasil contra o Azuriz. Infelizmente, o jogo contra o Corinthians também foi marcado por uma invasão de campo de três torcedores, relatada na súmula da partida.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.