Projeto tem como objetivo central a ajuda emergencial para classes artística e cultural
A lei Aldir Blanc, de incentivo à cultura, começa a ser regulamentada hoje, oferecendo auxílio a trabalhadores da área artística, como artistas circenses, costureiras de fantasias e técnicos de som.
Quem pode receber o auxílio?
O auxílio é destinado a todos os trabalhadores da cultura, incluindo artistas em geral, técnicos de som, pessoal de produção e outros envolvidos em eventos culturais. Para se inscrever, é necessário realizar um cadastro no site cadastroculturalriberão.com.br. Esse cadastro serve como um mapeamento do setor cultural da cidade.
Como será destinado o auxílio?
Os recursos serão distribuídos de três formas: auxílio emergencial direto a artistas e trabalhadores da cultura; auxílio emergencial a espaços culturais; e editais em formato de premiação. Uma comissão formada por membros da sociedade civil e do poder público será responsável por definir a destinação dos recursos para os editais.
Leia também
O prefeito da cidade fará uma live para esclarecer mais detalhes sobre os recursos. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (3) 7218-692.


