Para receber o auxílio é preciso se cadastrar no site www.cadastroculturalribeirao.com.br; saiba quem pode participar!
A Lei Aldir Blanc, de incentivo à cultura, será regulamentada e vai destinar recursos para a classe artística e trabalhadores da área cultural de Ribeirão Preto.
Quem pode receber o auxílio?
Artistas, técnicos de som, costureiras, artistas de rua e todos os envolvidos no setor cultural podem ser contemplados. Para receber o auxílio, é necessário realizar um cadastro no site cadastroculturalriberao.com.br. O cadastro visa mapear o setor cultural da cidade e selecionar os beneficiários.
Como será distribuída a verba?
A verba de aproximadamente R$ 4 milhões será distribuída de três formas: auxílio emergencial direto a artistas e trabalhadores da cultura; auxílio emergencial a espaços culturais; e editais com premiações, definidos por uma comissão formada por membros da sociedade civil e do poder público. A prefeitura fará uma live às 16h para detalhar a distribuição.
Leia também
Importância do auxílio
O auxílio chega em um momento crucial para o setor cultural, fortemente impactado pela pandemia. Muitos artistas dependem exclusivamente da sua arte para sobreviver e ficaram sem renda durante o período de isolamento social. A verba contribuirá para amenizar as dificuldades enfrentadas por essa classe, que foi uma das primeiras a parar suas atividades e provavelmente será uma das últimas a retornar à normalidade.



