Regulamento foi sancionado e publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (23) para idosos, gestantes e deficientes
Ribeirão Preto terá atendimento prioritário em bancos para idosos, gestantes e deficientes durante a pandemia.
Atendimento Prioritário em Bancos
As agências bancárias de Ribeirão Preto estão obrigadas a oferecer atendimento prioritário para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, devido a uma lei sancionada e publicada no Diário Oficial. As instituições terão 10 dias para se adaptarem à medida, sob pena de multa de R$ 2.500 por infração.
Flexibilidade para os Bancos
A lei permite que os bancos ofereçam o agendamento do atendimento prioritário por telefone, site ou aplicativo. Como alternativa à prioridade na fila, os bancos podem reservar horários exclusivos para esses grupos, evitando aglomerações. A Febraban afirma que muitas instituições já adotaram medidas semelhantes, com atendimento exclusivo em horários específicos, como das 8h às 10h, comunicando os clientes previamente.
Leia também
- Lula sanciona lei que obriga SUS a fazer cirurgia e tratamento para lábio leporino gratuitamente
- Lei do sossego em ribeirão preto: O que já diz a lei sobre o uso de espaços públicos para festas e o limite do barulho?
- Vereador de Patrocínio Paulista acusado de oferecer dinheiro em troca de favores sexuais é solto
Medidas de Higiene e Organização
Além do atendimento prioritário, os bancos intensificaram as medidas de higienização pessoal e das instalações, incluindo agências e caixas eletrônicos. Cada instituição financeira tem adotado estratégias próprias para organizar o fluxo de clientes dentro e fora das agências, buscando evitar aglomerações.
Em resumo, a nova lei garante atendimento prioritário para grupos vulneráveis em bancos de Ribeirão Preto, com flexibilidade para as instituições na implementação, sempre priorizando a segurança e o bem-estar dos clientes.



