A RP Mobi anunciou a realização de um novo leilão de veículos em Ribeirão Preto, com carros e motos disponíveis para arremate. O processo será totalmente online e o cadastro de interessados já pode ser feito no site do leiloeiro.
Segundo a autarquia, o pré-lance será aberto no dia 18 de fevereiro, às 9h, e a sessão pública do leilão está marcada para 11 de março. Há mais de três anos sem leilões na cidade, a expectativa é de grande participação.
Cadastro
Segundo o chefe do Departamento de Fiscalização de Trânsito da RP Mobi, Evandro Ferreira, o primeiro passo para participar é realizar o cadastro no site do leiloeiro. “A pessoa já pode fazer o cadastro diretamente no site do leiloeiro”, explicou.
Após o cadastro, o interessado poderá participar do pré-lance, atribuindo valores iniciais aos veículos disponíveis. Cada lote corresponde a um único veículo, com opções aptas à circulação, sucatas aproveitáveis e sucatas inservíveis.
Veículos
Os veículos ofertados são oriundos de apreensões e foram destinados ao leilão após o fim do prazo legal para retirada pelos proprietários. Segundo Evandro, o Código de Trânsito estabelece 60 dias para regularização, mas muitos veículos permanecem no pátio por anos devido ao acúmulo de débitos.
Leia também
“Além do custo de estadia, os tributos estaduais continuam vencendo, como IPVA, licenciamento e multas”, afirmou. Entre os lotes, há carros e motos em condições de voltar a circular, com valores iniciais definidos após vistoria técnica.
Regras
Pessoas físicas podem participar apenas dos lotes de veículos aptos à circulação. Já os veículos destinados à sucata são exclusivos para pessoas jurídicas que atendam às exigências legais e ambientais.
“Quem adquire o veículo apto à circulação não vai ter esse ônus passado do veículo”, disse Evandro, destacando que os preços costumam ficar abaixo da tabela Fipe. A visitação presencial para ver os veículos, sem ligá-los, está prevista para os dias 9 e 10 de março.



