Porém, Daesp não garante a continuidade dos serviços até o final do dia por falta de combustível
O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, enfrenta uma crise de abastecimento de combustível, afetando as operações aéreas.
Situação Crítica de Combustível
O Aeroporto Leite Lopes amanheceu com o abastecimento de combustível para empresas aéreas comerciais praticamente esgotado. A situação foi confirmada pelo administrador do aeroporto, Álvaro Cardoso, que alertou sobre a dependência das companhias aéreas em chegarem com as aeronaves já abastecidas.
Impactos nas Companhias Aéreas e Passageiros
A falta de combustível já causou o cancelamento de ao menos um voo da Passaredo para Belo Horizonte. A empresa justificou a suspensão devido à falta de combustível tanto em Ribeirão Preto quanto em Pampulha. Passageiros, como o contador Luiz Carlos Salomão, relatam dificuldades em obter informações sobre seus voos e temem o cancelamento de viagens já programadas. A incerteza afeta aqueles com compromissos agendados, como viagens de férias ou negócios.
Leia também
Operação Futura Incerta
Apesar da operação ter transcorrido normalmente nesta manhã, com exceção do voo cancelado da Passaredo, a situação permanece instável. A responsabilidade pela manutenção ou alteração dos voos recai sobre as companhias aéreas (Latam, Gol, Passaredo e Azul), que operam no aeroporto. A falta de combustível representa um risco para a continuidade das operações e gera preocupação para passageiros e empresas aéreas.