CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Léo Gamalho coloca família e papo com Allan Aal como pontos importantes para acerto com Bota-SP

Centroavante de 39 anos garante estar bem fisicamente e que pode ajudar na luta do Tricolor contra o rebaixamento
Léo Gamalho coloca família e papo
Centroavante de 39 anos garante estar bem fisicamente e que pode ajudar na luta do Tricolor contra o rebaixamento

Centroavante de 39 anos garante estar bem fisicamente e que pode ajudar na luta do Tricolor contra o rebaixamento

O Botafogo anunciou a contratação do centroavante Leo Gamalho, Léo Gamalho coloca família e papo, de 39 anos, que participou do primeiro treino com o elenco nesta quarta-feira. O jogador, segundo maior artilheiro da história da Série B do Campeonato Brasileiro, afirmou estar em sua melhor forma física e pronto para contribuir na luta do clube contra o rebaixamento.

Potencial para se tornar maior artilheiro da Série B

Com 86 gols na Série B, Leo Gamalho precisa marcar seis vezes nas 19 partidas restantes para igualar o recorde de Zé Carlos, que tem 92 gols. Caso supere essa marca, se tornará o maior goleador isolado da competição. O atacante destacou que se preparou no Mirassol para essa oportunidade, apesar de não ter atuado na Série B pelo clube paulista neste ano.

Motivações pessoais e vínculo com a família: O centroavante ressaltou que a proximidade da família foi um fator importante para aceitar o convite do Botafogo. Seus filhos, que estudam em Rio Preto, continuarão morando na cidade, o que permite que ele fique mais próximo. Leo Gamalho também elogiou o tratamento recebido por dirigentes do clube, que demonstraram interesse pessoalmente.

“Eu gosto de jogar futebol, isso me faz feliz. Meus filhos gostam de me ver jogar e me incentivam a continuar. Para mim, estar em campo é um momento de alegria e de esquecer as dificuldades do dia a dia.”

Confiança no trabalho do técnico Alan Aal: A conversa com o treinador Alan Aal foi decisiva para a contratação. Leo Gamalho conhece o estilo de jogo do técnico, que valoriza a posse de bola e o envolvimento do adversário. O atacante acredita que, com o tempo, o treinador conseguirá implementar plenamente sua filosofia no Botafogo, apesar das dificuldades atuais da equipe.

“Já enfrentei times do Alan Aal e sei que ele tem um estilo de jogo muito bom, que dificulta para o adversário. A situação do time é difícil, mas com o tempo ele vai conseguir colocar sua filosofia em campo.”

Modificações no ataque para o próximo jogo

Para a partida contra o América, neste sábado às 18h30, o ataque do Botafogo terá mudanças. Leo Gamalho deve estrear como titular, enquanto Robinho está fora devido a uma lesão no reto femoral direito sofrida no jogo contra o Avaí e não participou do último treino. O clube segue buscando reforços, incluindo um zagueiro para substituir Matheus Costa, que foi para o futebol de Angola, além de um meio-campista e um atacante canhoto.

Informações adicionais

O Botafogo enfrenta grande pressão para evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada de Leo Gamalho e outros reforços visa fortalecer o elenco para a reta final da competição. Detalhes sobre os próximos contratados e o andamento da documentação do atacante não foram divulgados.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.