CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Levantamento da CPFL aponta que 40 mil residências da região poderiam aderir ao ‘Tarifa Social’

Iniciativa visar dar descontos para moradores que estão inclusos em programas sociais do Governo; saiba mais sobre o benefício
Tarifa Social
Iniciativa visar dar descontos para moradores que estão inclusos em programas sociais do Governo; saiba mais sobre o benefício

Iniciativa visar dar descontos para moradores que estão inclusos em programas sociais do Governo; saiba mais sobre o benefício

Quase 40 mil residências nas regiões de Ribeirão Preto e Franca podem ter direito à tarifa social de baixa renda da CPFL Paulista, mas ainda não se inscreveram. A informação foi divulgada pela companhia, que fez um levantamento com base no consumo de energia das casas.

Quem pode se inscrever?

Para ter acesso ao benefício, é necessário atender a alguns critérios. O cliente precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo e estar cadastrado em algum programa social do governo federal, como o Bolsa Família ou o BPC (Benefício de Prestação Continuada). O cadastro na tarifa social é feito após a inscrição nesses programas, através da prefeitura.

Como se inscrever?

A inscrição na tarifa social de baixa renda pode ser feita de forma online, através do site cpfl.com.br/baixarenda ou pelo aplicativo da CPFL, disponível nas lojas virtuais de smartphones. O cliente deverá apresentar o comprovante de cadastro no programa social.

Descontos e benefícios adicionais

O desconto na conta de energia varia de acordo com o consumo: 65% para consumo de até 30 kWh, 40% para consumo entre 70 kWh e 100 kWh, e 10% para consumo entre 101 kWh e 220 kWh. Além disso, até 30 de dezembro de 2023, está suspensa a possibilidade de corte no fornecimento de energia para clientes de baixa renda, mesmo que a conta esteja em atraso. A CPFL oferece opções de parcelamento para quem precisar regularizar o pagamento.

Cidades contempladas pelo levantamento incluem Ribeirão Preto, Sertãozinho, Barretos, Jaboticabal, Bebedouro, Olímpia, Serrana, Pontal, Cravinhos e Guará, além de Franca, Batatais, Ituverava, Miguelópolis, Morro Agudo, Pedregulho, Garapava, Orlândia, São José da Bela Vista e Guará. A iniciativa visa auxiliar as famílias em um momento de dificuldades econômicas, oferecendo um desconto significativo na conta de luz.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.