Na Rua Rio Verde, no bairro Ipiranga, a reportagem CBN contou cerca de 40 buracos em menos de 400 metros
Motoristas de Ribeirão Preto enfrentam diariamente o desafio de trafegar por ruas repletas de buracos. A situação, que gera transtornos e prejuízos, tem mobilizado a população e motivado denúncias.
Ruas esburacadas: um problema generalizado
A reportagem da CBN recebeu diversos relatos e imagens de motoristas indignados com a quantidade de buracos espalhados pela cidade. Um comerciante, Rafael Quinteiro, enviou fotos de um trecho da Rua Pernambuco com mais de 30 buracos. O motorista profissional Flávio Antônio reforça a dificuldade em encontrar ruas em boas condições, relatando problemas em todas as zonas da cidade.
Prefeitura admite o problema e promete soluções
A prefeitura de Ribeirão Preto reconhece a existência do problema, afirmando que ele é antigo e que investimentos têm sido feitos para recuperação das vias. Em 2023, foram atendidos mais de 9 mil pedidos de tapa-buracos, com uma média de 800 buracos tapados por dia. Apesar disso, bairros como Ipiranga, Campos Elíseos e Parque Ribeirão ainda apresentam alta incidência de buracos. O secretário de Obras, Pedro Luiz Pegoraro, afirma que até o final do ano mais de 150 quilômetros de vias serão recuperadas, chegando a um total de 350 quilômetros recapeados. Ele destaca que licitações estão em andamento para contemplar diversas regiões da cidade, com foco especial na zona oeste.
Ações futuras e canais de denúncia
A reportagem da CBN identificou pontos críticos como a Rua Rio Verde (com cerca de 40 buracos em cinco quarteirões) e a Rua Major Avelino de Palma (34 buracos em três quarteirões). O secretário Pegoraro informou que há previsão de licitação para obras nesses locais em junho. Para denunciar buracos, os motoristas podem entrar em contato com o SAM (Serviço de Atendimento ao Município) pelo telefone 156, além de enviar fotos e vídeos para a CBN pelo WhatsApp (996-439050).



