Expectativa que obras custem R$ 50,7 milhões; trecho vai ligar as zonas Norte e Sul
Licitação para construção de corredores de ônibus em Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para a construção de corredores de ônibus que ligarão as zonas norte e sul da cidade. As obras, com valor estimado em mais de 50 milhões de reais, incluem a Avenida Independência (que também recebe os nomes de Avenida Mogeana, Avenida Pasqual Neck Meira Junior), e outros pontos da cidade.
Avenidas contempladas e ciclovia
Além da Avenida Independência, o projeto abrange as Avenidas Recife, Tomás Alberto Óteli, Avenida Brasil, Lígia Latuf Salomão, Brazolài Acosta e Coronel Fernando Ferreira Leite. A licitação também prevê a construção de uma ciclovia na Avenida Lusitana, na zona oeste da cidade. As obras fazem parte dos trechos 2 e 3 do Corredor Norte-Sul.
Recursos e cronograma
Os recursos para as obras, provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), foram disponibilizados em 2012. As propostas das empresas interessadas podem ser entregues até 14 de maio na prefeitura, data em que também será divulgado o nome da empresa vencedora da licitação.
As melhorias na infraestrutura de transporte público e a inclusão da ciclovia representam um avanço significativo para a mobilidade urbana de Ribeirão Preto, beneficiando moradores e usuários do sistema de transporte público. A expectativa é de que as obras contribuam para um trânsito mais fluido e seguro na cidade.



