Os sete melhores colocados nos três dias de seletivas se classificam para final que acontece no sábado (26)
A Liga Nacional de Rodeio (LNR) está movimentando a Festa do Peão de Barretos. A competição, que começou ontem e segue até o fim de semana, seleciona os melhores competidores do país para o Rodeio do Texas, considerado o mais famoso do mundo.
Disputas acirradas em Barretos
Com 44 competidores de várias regiões do Brasil, a LNR em Barretos terá três dias de disputas acirradas. Os sete melhores classificados garantem vaga na final de sábado, que é independente da final do Rodeio Internacional de Barretos. A premiação em Barretos chega a R$ 50 mil, mas o grande prêmio é a classificação para o Rodeio do Texas, no estádio do Dallas Cowboys, com um milhão de dólares em jogo.
Um milhão de dólares em jogo no Texas
O Rodeio do Texas é conhecido por ser o rodeio mais rico do mundo em apenas um dia, ocorrendo entre 14h e 19h. O campeão brasileiro terá duas chances de conquistar o prêmio milionário. No ano passado, um competidor brasileiro ficou em segundo lugar, perdendo por apenas 0,25 pontos. A competição é tão disputada que reúne competidores de diversos estados, como Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná.
Leia também
Competições e shows agitam Barretos
As competições da LNR acontecem na arena principal até quarta-feira. Shows musicais com grandes nomes da música sertaneja, como Lucas e Thiago, Zé Henrique e Gabriel, e Piauí, estão animando o público no palco Festeja. Acompanhe as disputas ao vivo pelo site g1.com/barretosribeiraopreto.


