CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liminar do STJ em Brasília mandar soltar namorada de Marco Antônio dos Santos

Além de Telma Alves, André Luiz, diretor financeiro da Aegea, cumpriam prisão temporária em Ribeirão Preto
soltar namorada Marco Antônio
Além de Telma Alves, André Luiz, diretor financeiro da Aegea, cumpriam prisão temporária em Ribeirão Preto

Além de Telma Alves, André Luiz, diretor financeiro da Aegea, cumpriam prisão temporária em Ribeirão Preto

Suspeitos da Operação Sevandija são soltos, mas podem retornar à prisão

Prisão Temporária e Liberdade

Dois suspeitos presos na Operação Sevandija, deflagrada em Campinas no dia 13, foram soltos após decisão judicial que negou a prorrogação de suas prisões temporárias. A soltura foi justificada pela ausência de riscos às investigações. Apesar da libertação, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) pode recorrer da decisão e solicitar a prisão preventiva dos investigados, caso haja indícios de risco de fuga ou de continuação dos crimes.

Investigação em Andamento

A Operação Sevandija investiga um esquema de pagamento de propina e lavagem de dinheiro por meio de contratos fraudulentos entre a Erpe e a Aegea. Além das prisões, o Gaeco realizou buscas em empresas e imóveis em Santa Bárbara do Oeste, Diadema, Mauá e São Paulo. As investigações continuam, e o Ministério Público poderá oferecer denúncia contra os suspeitos, levando a um possível julgamento e condenação. A empresa Aegea, envolvida no caso, declarou colaboração com as investigações e negou irregularidades.

Possibilidades Futuras

O futuro dos investigados permanece incerto. Mesmo com a soltura, a possibilidade de condenação ainda existe, assim como a possibilidade de recurso por parte do Ministério Público, caso haja absolvição. A legislação atual prioriza a prisão após condenação, e medidas cautelares, como monitoramento eletrônico, podem ser aplicadas. Diversos cenários são possíveis, incluindo novas prisões, processos judiciais, condenação ou absolvição, e recursos subsequentes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.