CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Limpeza Urbana aumenta efetivo para reduzir mato alto em Ribeirão

Coordenador do setor não divulgou o número de profissionais, mas disse que aumentou em relação aos 54 que já faziam o trabalho
mato alto Ribeirão
Coordenador do setor não divulgou o número de profissionais, mas disse que aumentou em relação aos 54 que já faziam o trabalho

Coordenador do setor não divulgou o número de profissionais, mas disse que aumentou em relação aos 54 que já faziam o trabalho

Após denúncias de moradores sobre a falta de roçagem em diversas áreas de Ribeirão Preto, a reportagem da CBN Ribeirão Preto entrevistou o chefe da Coordenadoria de Limpeza Urbana, José Lito Campo Silva, para um balanço dos trabalhos realizados até o final de fevereiro.

Avanço da Roçagem nas Avenidas

Segundo José Lito, houve um avanço significativo na roçagem de avenidas. Foram citadas diversas vias já atendidas, como as avenidas Délme Perdiz, Carlos Eduardo, Gaspar Consone, César Charrou, Silveira Martins, Monumento das Palmeiras, Maurílio Biage, Norma Valéria, Presidente Vargas, João Fiúsa, Tomás Alberto, Independência, Meira Júnior, Gerole Monsalves, José Cesário Monteiro, Lígia Latuf, José Adolfo Bianco Molina, Carlos Consone, Brasolândia Costa, Mogiana, Francisco Magione e Leon XIII. A área total roçada chegou a 775.994,56 mil metros quadrados, com previsão de execução de mais 284.523,10 mil metros quadrados, incluindo a conclusão da Vianorte até 10 de março. A Avenida Leon XIII recebeu atendimento parcial, com tratores em operação.

Limpeza de Praças e Parques

Em relação às praças, a limpeza é feita com base em contratos, com frequência média de três a quatro vezes por ano. José Lito solicitou aos ouvintes que informassem endereços completos para melhor direcionamento das equipes. Quanto aos parques, há parcerias com o programa Verde Cidade, exceto para o Parque Maurílio Biage, que está sendo atendido pela equipe própria devido à falta de parceria. Ouvintes relataram problemas na Praça do Jardim Zara e na Avenida Fiúsa, sendo que esta última pode estar em área de responsabilidade do programa Verde Cidade.

Equipes e Fiscalização

O número de funcionários envolvidos na roçagem aumentou para 70, incluindo equipes próprias e terceirizadas, além de uma equipe de 12 pessoas para demandas pontuais. José Lito mencionou que houve recisões contratuais com algumas empresas e novas parcerias estão sendo firmadas para garantir a qualidade do serviço. A fiscalização é feita pela equipe própria, com vistorias em campo e ações para solucionar problemas relatados pelos ouvintes, como o caso da Avenida Carlos Consone, onde galhos de árvores comprometem a visibilidade no semáforo. A Avenida do Café também está recebendo atenção especial após um morador ter realizado a roçagem por conta própria. A coordenadoria reforçou o compromisso de atender a todas as demandas e agradeceu a colaboração da população.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.