Cidade inicia nesta quinta (20) medidas mais restritivas com a proibição na venda de bebidas alcoólicas; confira o funcionamento
Bebedouro, a 80 km de Ribeirão Preto, entra em lockdown a partir desta quinta-feira (19), com medidas restritivas até 30 de maio. A decisão, anunciada pelo prefeito Lucas Seren, visa conter o avanço da Covid-19.
Restrições impostas
Diversos estabelecimentos terão suas atividades suspensas, incluindo clubes, academias, salões de beleza, clínicas de estética, templos religiosos e escritórios. A venda de bebidas alcoólicas estará proibida a partir de quinta-feira, e a feira livre será cancelada. Restaurantes e bares só poderão funcionar por delivery, sem drive-thru. Lotéricas e bancos fecharão ao público, mantendo apenas caixas eletrônicos e atividades internas. Mercados funcionarão normalmente até segunda-feira, para evitar aglomerações.
Impacto nos serviços públicos
O Poupa Tempo de Bebedouro suspenderá o atendimento presencial, disponibilizando apenas canais eletrônicos. Agendamentos estão cancelados, mas atendimentos urgentes para emissão de documentos podem ser solicitados pelo Fale Conosco do Poupa Tempo. Em Franca, as novas medidas contra a Covid-19 começam na quinta-feira e seguem até 6 de junho. Em Ribeirão Preto, na fase de transição do Plano São Paulo, o atendimento presencial do Poupa Tempo opera com 30% da capacidade, apenas com agendamento prévio.
Leia também
Multa e conscientização
A Prefeitura de Bebedouro aplicará multas de R$ 1.095 para pessoas e R$ 10.950 para estabelecimentos que descumprirem as regras, com valor dobrado em caso de reincidência. As medidas visam conter aglomerações e proteger o comércio, que não é culpado pela irresponsabilidade de alguns cidadãos.



