Apesar da alta procura, a clientela se queixou do preço dos produtos; nesta terça-feira (12) é celebrado o Dia das Crianças
O Dia das Crianças movimenta o comércio de Ribeirão Preto e região. Lojas de brinquedos registraram grande fluxo de clientes na tarde que antecedeu a data comemorativa.
Compras de última hora e preços elevados
Muitos pais aproveitaram as últimas horas para comprar os presentes, como Fábio Ferreira, que deixou a compra para a última hora e reclamou do preço dos brinquedos. Dayana Márez, administradora de empresas, também achou os preços altos, apesar de ter se organizado para comprar com antecedência. A alta nos preços foi percebida pelos consumidores e já era esperada pelos comerciantes.
Estratégias para presentear
Maria Aparecida do Andrade optou por uma estratégia diferente: ao invés de comprar brinquedos repetidos, ela consulta os pais das crianças para descobrir o que elas desejam e procura por opções diferentes. Já as crianças Daniel Gonçalves de Paiva (11 anos) e Luisa Maris Ferreira (6 anos) puderam escolher seus presentes: bonecos do Roblox e uma boneca bailarina, respectivamente.
Expectativas positivas dos comerciantes
Carlos Vítor Abidushi, proprietário de uma loja de brinquedos, espera um aumento de 5% nas vendas em comparação ao ano passado, superando as dificuldades impostas pela pandemia. Uma pesquisa do Centro de Pesquisas do Varejo do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região aponta um crescimento de 9,5% nas vendas, com gasto médio entre R$ 150 e R$ 200.



