Crimes aconteceram em um intervalo de quatro dias; estabelecimento fica na Avenida Dom Pedro, Zona Norte de Ribeirão
Gangue da Marcinha Reia aterroriza Ibiporã
Em menos de dois meses, doze estabelecimentos comerciais foram vítimas da ação de uma quadrilha em Ibiporã. O modus operandi é sempre o mesmo: assaltos a lojas, geralmente à noite ou madrugada. A violência e a ousadia dos criminosos têm deixado comerciantes e moradores em estado de alerta.
O caso da loja de roupas na Avenida Dom Pedro
Um dos casos mais recentes ocorreu em uma loja de roupas localizada na Avenida Dom Pedro, na zona norte da cidade. A proprietária teve seu estabelecimento alvo de duas tentativas de assalto em menos de uma semana. Na primeira ocasião, os bandidos conseguiram levar diversas peças de roupas. Na segunda, na madrugada de domingo para segunda-feira, o grupo tentou arrombar a loja novamente. Desta vez, porém, foram interrompidos por pessoas que passavam pela avenida e fugiram sem levar nada. A ação foi registrada por câmeras de segurança, mostrando um carro prata estacionado próximo à loja, facilitando a ação dos criminosos.
Insegurança e medidas preventivas
A sequência de crimes tem gerado medo e insegurança entre os comerciantes, principalmente com o fim de ano se aproximando. Muitos estão se sentindo obrigados a tomar medidas preventivas, como instalar grades de proteção e reforçar a segurança de seus estabelecimentos. A polícia militar tem intensificado o patrulhamento na cidade, mas os assaltos têm ocorrido em diferentes regiões, dificultando o trabalho das autoridades. A investigação policial se concentra nas imagens de segurança para tentar identificar e prender os responsáveis pelos crimes. Há indícios de que mais de um grupo esteja envolvido nos assaltos.
Leia também
A onda de crimes em Ibiporã exige uma resposta rápida e eficiente das autoridades. A população espera por mais segurança e ações efetivas para coibir a ação dos criminosos e devolver a tranquilidade aos moradores e comerciantes da cidade.



