CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Loja virtual aplica golpe de venda de carros em Barretos

Ao menos 20 pessoas foram prejudicadas na cidade; criminosos atraíram vítimas de todo o Estado de São Paulo
golpe venda carros
Ao menos 20 pessoas foram prejudicadas na cidade; criminosos atraíram vítimas de todo o Estado de São Paulo

Ao menos 20 pessoas foram prejudicadas na cidade; criminosos atraíram vítimas de todo o Estado de São Paulo

Pelo menos 20 pessoas foram vítimas de um golpe na venda de carros em Barretos, atraindo pessoas de diversas regiões, incluindo São Paulo e outros estados. O golpe utiliza uma página na internet com mais de 60 mil seguidores, fotos de clientes aparentemente satisfeitos, ofertas chamativas e até um alerta contra fraudes, tudo para dar credibilidade à farsa.

Golpe virtual: como funciona?

O golpe opera por meio de um site que oferece veículos com preços muito abaixo do mercado. Vítimas de várias partes do Brasil chegaram a viajar até Barretos para fechar negócio, realizando depósitos de até R$ 2 mil para reservar o veículo e, em alguns casos, recebendo documentos via WhatsApp. O endereço cadastrado no site é de um empresário de Goiânia, que teve sua identidade e logo da concessionária usados sem autorização pelos golpistas.

Depoimentos e alerta

João Evangelino, um motorista que estava negociando um caminhão, percebeu a fraude ao chegar no endereço indicado e constatar a inexistência do local e do veículo. O presidente da OAB de Barretos, Belisário Rosa Leitinetto, alerta para a necessidade de cautela em compras online, recomendando a verificação de dados, desconfiança em preços muito abaixo do mercado e a busca por informações sobre a empresa, como CNPJ e localização, antes de qualquer transação. A polícia em Barretos investiga os casos registrados.

A recomendação é sempre verificar a procedência do vendedor, pesquisar o preço médio de mercado do veículo desejado e desconfiar de ofertas muito abaixo do valor praticado. Buscar informações sobre a empresa anunciante, como CNPJ e endereço físico, e consultar profissionais da área, como despachantes ou advogados, antes de realizar qualquer pagamento, são medidas importantes para evitar golpes como esse.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.