Decreto municipal libera a abertura destes estabelecimentos; reportagem da CBN ouviu alguns clientes, confira!
A procura por chocolate na Páscoa em Ribeirão Preto surpreendeu a todos. Antes mesmo da abertura das lojas, filas enormes se formaram no calçadão, com consumidores ansiosos para garantir seus ovos.
Expectativas e Preços
José Antônio Vieira, um pedreiro, chegou cedo para evitar aglomerações e comprar chocolate para seu neto. Ele relatou que os preços estavam melhores do que o esperado. Amanda Ferreira, por sua vez, também chegou cedo para evitar aglomerações, mas se deparou com preços altos e optou por comprar um tablet ao invés de ovos de Páscoa.
A Corrida pelo Chocolate e o Impacto nas Vendas
Dona Francisca Maria, outra consumidora, chegou cedo para comprar chocolate para suas netinhas, mesmo com a longa fila e a possibilidade de aglomeração. A alta demanda não se limitou aos chocolates. A peixaria do Mercadão Central também registrou filas ainda maiores. Oswaldo Gello, gerente da peixaria, relatou um aumento na procura por peixes, mesmo após um faturamento 10% menor na quarta-feira. A expectativa é de um aumento de 10% nas vendas de hoje, com a peixaria também realizando entregas para evitar aglomerações.
Leia também
Reflexões Finais
A grande procura por chocolates e peixes na Sexta-feira Santa em Ribeirão Preto demonstra o entusiasmo da população em celebrar a data, mesmo com os desafios impostos pela pandemia. A recomendação é evitar aglomerações e optar por serviços de entrega sempre que possível.



