Repartições públicas e bancos não funcionam e retomam as atividades na quinta-feira (21)
Amanhã, feriado nacional, Lojas de rua e shoppings têm, será comemorado o Dia da Consciência Negra pela primeira vez em todo o Brasil. A data homenageia os Zumbis Palmares e representa um marco na luta contra o racismo e na valorização da cultura afro-brasileira.
Em Ribeirão Preto, alguns serviços e o comércio terão alterações no horário de funcionamento devido ao feriado. O funcionamento seguirá um padrão semelhante ao de outras datas nacionais, como o Dia da Independência, em 7 de setembro.
Funcionamento dos bancos: Os bancos estarão fechados em todo o país e retomarão o atendimento no próximo dia útil. No entanto, é possível realizar transações por meio de aplicativos e caixas eletrônicos.
Comércio de rua: De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista, a abertura das lojas de rua nos corredores comerciais do Centro, Dom Pedro e Jardim Paulista será facultativa, com funcionamento previsto das 9h às 18h. Algumas lojas podem permanecer fechadas.
Shoppings: Nos shoppings, as lojas também poderão abrir de forma facultativa, das 14h às 20h. As áreas de lazer e alimentação funcionarão normalmente, das 11h às 20h.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre o funcionamento de outros serviços públicos ou privados durante o feriado.



