CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojistas de Ribeirão Preto não notam orientações sobre Área Azul

Pagamento pela hora estacionada voltou no último dia 10, mas pouca coisa mudou, segundo munícipes
Área Azul Ribeirão Preto
Pagamento pela hora estacionada voltou no último dia 10, mas pouca coisa mudou, segundo munícipes

Pagamento pela hora estacionada voltou no último dia 10, mas pouca coisa mudou, segundo munícipes

Neste sábado, o retorno da cobrança pelo estacionamento na área azul de Ribeirão Preto não trouxe melhorias para a rotatividade de vagas, segundo relatos de comerciantes e motoristas. Com o intenso movimento de compras para o Dia das Mães, a falta de espaço para estacionar foi a principal reclamação.

Comerciantes reclamam da falta de vagas

Cláudio Cardoso, dono de uma loja na Avenida Saudade, região da área azul, afirma que a situação permanece inalterada. Segundo ele, as vagas estão ocupadas por funcionários das lojas da avenida, prejudicando os clientes. Cardoso relata ter passado mais de uma hora procurando vaga na região, sem sucesso.

Fiscalização ineficiente e motos estacionadas irregularmente

Outro problema apontado é a falta de fiscalização. A ausência de orientação aos motoristas e a presença de motos estacionadas irregularmente entre os carros, apesar de haver áreas demarcadas para motos, contribuem para o caos no trânsito. Mototaxistas também se queixam da falta de informação sobre as novas regras da área azul.

Especialista alerta para a necessidade de orientação

Ademar Padrão, advogado especialista em trânsito, destaca a importância da fiscalização como ferramenta de orientação aos motoristas antes da aplicação de multas. Sem orientação, a situação de ocupação irregular de vagas tende a continuar, principalmente no centro da cidade, afirma. A reportagem tentou contato com a empresa responsável pela gestão do trânsito, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

A falta de fiscalização e orientação eficazes resultou em um primeiro fim de semana caótico na área azul de Ribeirão Preto, com comerciantes e motoristas relatando dificuldades para encontrar vagas e reclamando da falta de informação e organização. A situação demonstra a necessidade de uma ação mais efetiva por parte dos órgãos responsáveis para garantir a rotatividade das vagas e a organização do trânsito na região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.